ESCOLHA SUA TRILHA 

13:10
Os desafios globais dos Recursos Humanos e sua influência nos negócios
Tipo: Magna
Trilha: Estratégia
Descrição: Com a contínua valorização das pessoas, as empresas têm olhado mais fortemente para a sua capacitação e como auxiliá-las a contribuírem cada vez mais. Isso faz das áreas de Recursos Humanos assumam um papel estratégico nas organizações, formando líderes, equipes engajadas e comprometidas com os resultados organizacionais de forma geral. Claro que essa é uma atuação que traz consigo muitos desafios e responsabilidades. O RH cada vez mais se senta à mesa para definir como as pessoas contribuirão efetivamente para cumprir as estratégias de negócios. Quais são as principais quebras de paradigmas que devem ser levadas em conta? O que pode facilitar esse processo para o RH ? Que tipo de competências temos que ter e desenvolver nos RHs para que assumam esse papel e orientem cada vez mais e melhor os negócios de forma ampla e irrestrita? Essas são alguma perguntas importantes que devem ser respondidas nesta sessão.
Localização: Auditório Principal
Horário: 13:10 até 14:25
14:40
Influenciando o futuro do RH
Tipo: Simultânea
Trilha: Digital
Descrição: Marcelo Nóbrega é diretor de RH da Arcos Dorados e autor do livro "Você está contratado". Em 2018, foi eleito Top Influencer dentre os executivos de RH da America Latina. É Top Voice do LinkedIn, leciona em cursos de mestrado e pós-graduação de RH, é colunista da revista Gestão RH e investidor-anjo de start ups HR Techs. Vem empreendendo uma transformação profunda no McDonald’s, com o propósito claro de oferecer o melhor primeiro emprego do Brasil a jovens. Além disso, é grande entusiasta das tecnologias disponíveis em RH e atua fortemente no caminho de transformação digital, influenciando a próxima geração de RH. Nesta apresentação/bate-papo, entenderemos sua jornada, o propósito que abraçou e sua visão sobre o futuro de RH (e como se preparar para o que vem por aí).
Localização: Palco 1
Horário: 14:40 até 15:40
Palestrantes: Marcelo Nóbrega
Casos práticos de utilização de Inteligência Artificial para gestão de pessoas
Tipo: Simultânea
Trilha: Mercado e Tendências
Descrição: Apresentação de tendências e cases práticos de implementação de IA em gestão de pessoas
Localização: Palco 2
Horário: 14:40 até 15:40
Palestrantes: Alexandre Dietrich
Pega a visão
Tipo: Simultânea
Trilha: Mercado e Tendências
Descrição: É possível, sim, empreender do zero em tempos difíceis. Esse é o recado que Rick Chesther, a sensação nas redes sociais, passa com suas palestras e vídeos. Para o carioca da Mangueira, o microempreendedorismo pode mudar não só o indivíduo, mas a vida de uma família, de uma comunidade, de um país. Com seu jeito dinâmico e carismático, ele se conecta com o público despertando a autoestima e o ímpeto de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Na palestra, o ex-assistente de pedreiro estrutura as ideias para colocar em prática o lado empreendedor que todos temos e com o seu próprio exemplo mostra que chegar lá depende exclusivamente de enxergar as oportunidades. Objetivos: - Microempreendedorismo - Vencendo a crise - O mundo está em busca pessoas criativas - Matemática: ferramenta essencial - Conecte-se com as pessoas - Conheça seu público
Localização: Palco 4
Horário: 14:40 até 15:40
Palestrantes: Rick Chesther
Organizações ágeis - O que são e quais os benefícios?
Tipo: Simultânea
Trilha: Digital
Descrição: Em breve
Localização: Palco 3
Horário: 14:40 até 15:40
16:30
O que é felicidade?
Tipo: Simultânea
Trilha: Cultura
Descrição: O Universo está conectado. Somos todos feitos da mesma matéria energética dos astros e corpos celestes. Dos oceanos e das montanhas. Cada átomo do nosso corpo foi forjado numa estrela e fazemos todos parte dessa poeira cósmica. Nessa interligação, a felicidade do outro é fundamental para a minha, assim como a dor do outro me afeta inevitavelmente. E o amor é o poder maior que une tudo. Ninguém está isolado. A energia do todo, da qual fazemos parte, é resultado da energia que irradia e emana de cada um de nós. E cada um de nós é único e muito importante. É único em sua história, sua impressão digital, na íris dos seus olhos, no seu destino, no batimento do seu coração. Somos reflexos do mundo que criamos. E quanto melhor e mais conscientes nos tornamos, mais fazemos a diferença. Cada um é único na sua missão. E para fazer a diferença precisamos descobrir a nossa missão. Através de tudo o que venho fazendo, na vida e no trabalho, filmes, livros, peças, palestras, redes sociais, minha busca vem sendo estimular, empoderar, encorajar, entusiasmar, inspirar, motivar para que cada um possa encontrar propósito no que faz. Possa descobrir o significado de sua jornada e se conectar consigo mesmo. Quando nos conectamos com os nossos sentimentos mais íntimos, com a nossa voz interior, com a fala silenciosa da nossa emoção, estamos nos conectando com o Universo. Através do auto conhecimento entramos em contato com o nosso divino. Deus dentro de nós. Essa é a jornada de todos. E se essa energia, que distribuo em tudo que faço, for capaz de ajudar e tocar o coração de alguém, então eu mesma encontrei meu propósito na vida.
Localização: Palco 1
Horário: 16:30 até 17:30
Palestrantes: Bruna Lombardi
Responsabilidade humanística: um novo caminho para o futuro
Tipo: Simultânea
Trilha: Liderança e Talentos
Descrição: Humanização e transformação no mundo corporativo: como desenvolver o cuidado e responsabilidade pelo bem mais valioso que as empresas possuem - as pessoas? É indiscutível que a responsabilidade social e a sustentabilidade são imprescindíveis para o êxito das corporações. Entretanto, será que isso é suficiente?
Localização: Palco 2
Horário: 16:30 até 17:30
Palestrantes: Dante Gallian
A comunicação como ferramenta de humanização
Tipo: Simultânea
Trilha: Liderança e Talentos
Descrição: A Comunicação Não-Violenta (CNV) é uma metodolgia desenvolvida por Marshall Rosenberg que apoia o estabelecimento de relações de parceria e cooperação, em que predomina a comunicação eficaz e com empatia. Nessa simultânea, Débora Gaudêncio, especialista do tema no Brasil, vai compartilhar os principais conceitos de CNV e um case interessante em que tem dado suporte na Iguatemi Empresa de Shopping Centers. A empresa tem passado por um processo de transformação cultural no qual o RH tem o desafio de transformar o ambiente para que seja mais colaborativo e empático.
Localização: Palco 4
Horário: 16:30 até 17:30
Palestrantes: Debora Gaudencio
18:10
Alcançando e mantendo a alta performance. O que o esporte pode nos ensinar?
Tipo: Magna
Trilha: Em breve
Descrição: Ambientes esportivos são altamente competitivos. Por isso exigem muita disciplina, treino, capacitação, adequação e exigências físicas extremas, assim como mentais. A resiliência talvez seja uma das mais importantes, assim como a inteligência emocional e flexibilidade de pensamentos e física. O que o esporte pode nos ensinar nas corporações? O que, num mundo VUCA, podemos aproveitar das lições e trazê-las para o ambiente corporativo ? Que habilidades e capacidades podemos inserir no nosso dia a dia para sermos produtivos e vivermos com qualidade ? Como num mundo em constantes mudanças e altamente competitivo podemos nos tornar cada vez melhores, entregando mais, com qualidade sem perder nossas paixões e emoções ? Essas são algumas das perguntas que pretendemos ver respondidas neste painel que reunirá grandes nomes do esporte - Laís Souza e Renan Dal Zotto -, sob a mediação do jornalista Mauricio Noriega.
Localização: Auditório Principal
Horário: 18:10 até 19:15
19:20
Magna
Tipo: Magna
Trilha: Em breve
Descrição: Em breve
Localização: Auditório Principal
Horário: 19:20 até 20:20

Boleto

×
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.