PROGRAMAÇÃO 

Confira a agenda das atividades do CONARH 2018 realizadas simultaneamente ao congresso: Arena Gympass, Espaço ABRH, Fórum de Saúde e Lab DigitalUtilize o mecanismo de busca conforme seu interesse. Faça suas escolhas e ótimo evento!

10:15
O TRABALHO NO CONTEXTO DA ECONOMIA DIGITAL
Trilha: Espaço ABRH-Brasil
Descrição: Com base em estudos e interações com lideranças de organizações de diferentes contextos e setores, a proposta é ampliar o debate acerca de implicações da chamada Quarta Revolução Industrial sobre o trabalho, a liderança e formas de seu desenvolvimento. Afinal, que competências passam a ser requeridas à superação de arranjos organizacionais e estilos tradicionais de liderança e gestão, ainda fortemente marcados pelos princípios dominantes da revolução anterior?
Localização: Estande da ABRH
Horário: 10:15 até 11:00
11:15
MARCA PESSOAL: SOBRE SER RELEVANTE E SE TORNAR REFERÊNCIA
Trilha: Espaço ABRH-Brasil
Descrição: A marca pessoal é resultado da interseção entre conteúdo e imagem e está diretamente associada à percepção dos outros pelo modo como o profissional se posiciona e trabalha os conceitos de relevância e referência na construção da sua reputação. Mas conquistar relevância e ser referência não é obra do acaso nem é algo que ocorra sem estratégia. É comum ver nas empresas profissionais qualificados que não conseguem se tornar referência por não terem um posicionamento consistente nem serem capazes de exercer seus talentos mostrar do que são capazes de realizar. Muitos falam, se empenham, mas poucos realizam. Capacitados, bem-intencionados, mas incapazes de se construir como marca forte e liderar pelo exemplo. E, na missão de liderar, bons exemplos valem bem mais que bons discursos. É preciso ser antes de fazer. Ter clareza das próprias fortalezas e necessidades de melhoria para conquistar a autenticidade que sustenta a credibilidade do líder frente aos seus colaboradores.
Localização: Estande da ABRH
Horário: 11:15 até 12:00
Palestrantes: Waleska Farias
12:15
POR QUE INVESTIR EM CULTURA É UMA DAS DECISÕES MAIS IMPORTANTES PARA O SUCESSO DE QUALQUER EMPRESA
Trilha: Espaço ABRH-Brasil
Descrição: Na WeWork, a cultura é fundamental para quem somos e o que fazemos. Temos a missão global de mudar a forma como as pessoas enxergam o trabalho - desde nossos funcionários até a comunidade de empresas que trabalham em nossos espaços. Vamos compartilhar um pouco de como a WeWork trabalha para manter a cultura no centro do negócio, mesmo com a sua rápida velocidade de expansão pelo mundo.
Localização: Estande da ABRH
Horário: 12:15 até 13:00
Palestrantes: Camila Weber
13:15
EU PODIA SER FELIZ E NÃO SABIA
Trilha: Espaço ABRH-Brasil
Descrição: Palestra de apresentação do livro Eu Podia ser Feliz e Não Sabia, de autoria de Vânia Portela. Não é um romance de ficção ou de suspense e ação. Os “heróis” são pessoas iguais a você e falam das dificuldades de relacionamento e comportamentos do seu cotidiano, de como dificultam a sua convivência em casa, com aqueles que dizem amar, e de como é difícil manter a harmonia no trabalho. Eles não percebiam como estragavam as suas vidas distanciando-se à passos largos da felicidade. Ao mergulharem dentro de si, descobrem o que fazer para serem muito mais felizes, sem ter que enfrentar perigos surreais ou ter superpoderes. Não são ídolos nem heróis, no sentido que você conhece estas palavras e sim no sentido do texto budista que diz: “Quem vence a si mesmo é um herói maior do que quem enfrenta mil batalhas contra muitos milhares de inimigos”. A palestra lhe levará novos conhecimentos na medida em que irá entrar em contato com alguns dos personagens que espelham um pouco de seu jeito de ser e de suas dúvidas na busca de uma base concreta para uma vida feliz. Em algum momento de suas vidas, como você, eles sentiram-se perdidos e tiveram que encontrar novos caminhos, mesmo trazendo na bagagem um fardo de sofrimentos, inseguranças e pedaços de sonhos quebrados. Mesmo com a esperança enfraquecida e a força de vontade alquebrada descobriram de onde vem sua força interior e como lidar com ela para fazer as mudanças necessárias e ser feliz, libertando-se da culpa de ser eles mesmos. Leve e descontraída, a palestra facilitará o olhar-se no espelho prestando atenção ao que está vendo e que poderá ser o primeiro passo para a tomada de consciência que antecede qualquer processo de mudança.
Localização: Estande da ABRH
Horário: 13:15 até 14:00
Palestrantes: Vânia Portela
14:15
AT - ANÁLISE TRANSACIONAL E RESULTADOS CORPORATIVOS
Trilha: Espaço ABRH-Brasil
Descrição: Palestra
Localização: Estande da ABRH
Horário: 14:15 até 15:00
15:15
AVALIAÇÕES COMPORTAMENTAIS EM UMA NOVA ERA
Trilha: Espaço ABRH-Brasil
Descrição: As mudanças impostas pela nova economia estão afetando diretamente o dia do RH. Novos processos, como "Ágile" emprestado do mundo de TI, e novos conceitos como o "Learn Agility" estão pressionando os RHs a repensarem seus modos de atuação tradicionais e forçando as estruturas a pensarem em novos processos mais ágeis, que tragam maior eficiência e reduzam o custo das empresas. O objetivo é apresentar de forma breve esse novo cenário e explorar como o Recrutamento e Seleção, uma das áreas mais abrangentes dos RHs brasileiros, está se adequando com a utilização de novas ferramentas em seu dia a dia. A palestra irá também discorrer sobre algumas possibilidades de testes e avaliações que podem ser utilizadas em processos seletivos, mas de forma classificatória e não eliminatória como são usualmente utilizadas, otimizando assim o processo de seleção. A apresentação trará alguns cases de empresas que utilizam as novas tecnologias em seu dia a dia e irá discutir com os participantes a possibilidade, ou não, da implantação das soluções em suas empresas.
Localização: Estande da ABRH
Horário: 15:15 até 16:00
Palestrantes: Marcelo Souza
16:15
AUTOCONHECIMENTO, CONSTRUÇÃO DE PERSPECTIVAS E PROPÓSITO DE VIDA PARA UM CAPITAL MAIS HUMANO
Trilha: Espaço ABRH-Brasil
Descrição: No momento em que a ciência nos brinda com a notícia de que Daniel Siegel, um dos mais brilhantes neurobiologistas do mundo, e uma equipe de 40 cientistas chegaram a conclusão, depois de anos de estudos, de que a mente não está circunscrita à caixa craniana, fica mais evidente a importância de buscar o autoconhecimento, que pode nos abrir amplas e novas perspectivas de se viver melhor e realizar nosso propósito de vida. Com uma abordagem instigante e compreensível, combinando Neurociência, Física Quântica e Psicologia, o tema será apresentado de forma a oferecer aos participantes a compreensão e caminhos que os ajudem a dar os primeiros passos nessa incrível jornada.
Localização: Estande da ABRH
Horário: 16:15 até 17:00
17:15
BLACKIN - COMO ENGAJAR AS EMPRESAS COM A DIVERSIDADE RACIAL
Trilha: Espaço ABRH-Brasil
Descrição: Palestra sobre os resultados do primeiro estudo brasileiro sobre Engajamento étnico-racial no mercado de trabalho. Quais são as barreiras que impedem a verdadeira inclusão dos profissionais negros nas empresas? Quais os desafios das instituições para superar o viés inconsciente e atrair esses profissionais? Iremos mostrar como o engajamento se relaciona diretamente com a equidade racial nas empresas e como estas podem se preparar para se tornar mais diversas e impulsionar os seus resultados através do engajamento em equidade racial.
Localização: Estande da ABRH
Horário: 17:15 até 18:00
18:15
USE O PODER DO VÍDEO PARA ENGAJAR FUNCIONÁRIOS
Trilha: Espaço ABRH-Brasil
Descrição: Imagine o seguinte: se o mundo tem 7,6 bilhões de pessoas e 8 bilhões de vídeos são vistos todos os dias, há uma grande chance de, neste exato momento, parte de sua equipe estar com os olhos grudados no último megahit do YouTube. O vídeo se tornou a linguagem do nosso tempo - não adianta negar, porque é fato. Então, use essa mídia para se comunicar, engajar e treinar seus funcionários. Nesta palestra, você vai descobrir como adotar uma estratégia de vídeo que funciona.
Localização: Estande da ABRH
Horário: 18:15 até 19:00
Palestrantes: Maria Tereza Gomes
19:15
LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES
Trilha: Espaço ABRH-Brasil
Descrição: A palestra abordará os conceitos sobre estilos e modelos de liderança atuais e a importância de reconhecer as habilidades necessárias aos líderes do presente e do futuro, com foco em visão e pensamento estratégico, ampliando a percepção do papel do líder enquanto facilitador nos processos de melhoria, transferência de aprendizado e desenvolvimento contínuo das competências. Além disso, identificará as responsabilidades dos líderes no gerenciamento de performance pessoal e da equipe para garantia das metas, produtividade e resultados.
Localização: Estande da ABRH
Horário: 19:15 até 20:00
Palestrantes: Adilson Souza
×
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.